top of page
Buscar
  • Foto do escritorLidia Ferreira

10 Motivos Para Apostar em Você em 2020.


Não sou uma pessoa de fazer apostas e não curto jogo de azar, mas confesso que quando a loteria acumula por várias vezes, fico tentada em arriscar; vai que da certo?


Embora que ter consciência de se tornar a nova milionária da noite para o dia, é muito mais difícil do que conquistar o seu primeiro milhão através do seu esforço e capacidade, poder sonhar com a possibilidade de poder curtir a vida após de um bilhete premiado pode ser mais atraente para muitos.


Apostar em si mesma demanda muito mais energia e pode gerar muito mais satisfação pessoal em vários aspectos, principalmente porque; é necessário escolher fazer um investimento pessoal. Para que esse investimento aconteça, você tem que acreditar na sua capacidade de realizar e mais; acreditar que você merece conquistar esse sonho, ou objetivo.


O autor, orador internacional especialista em educação Ken Robinson, descreve em seu livro Finding Your Element (Encontrando Seu Elemento) as principais ferramentas para como descobrir seus talentos e paixões para transformar a sua vida. Ken Robinson; que é um líder mundialmente conhecido; além de vários prêmios é reconhecido por possuir uma visão inovadora e criativa do processo educacional. Um dos seus maiores feitos, foi ter participado como peça fundamental na elaboração da estratégia criativa e econômica no contexto do Processo de Paz da Irlanda do Norte. Ken se tornou popular entre os jovens depois que participou da conferência realizada pela a TED uma organização que aborda temas com o foco inovador nas áreas: da tecnologia do entretenimento e design. Em uma das suas palestras para TED, Ken Robinson afirmou que as escolas matam a criatividade. Os vídeos das três participações do educador durante as conferências da #TED juntas somam mais de 21.5 milhões de visualizações.


Como então é possível descobrir seus talentos e paixões para poder transformar a vida?


Ken Robinson ensina em seu livro que para encontrar o elemento principal transformador é necessário:

Evite ruídos - Estamos cercadas de ruídos nocivos, que geram um desperdício de energia que não é canalizado para a nossa transformação pessoal. Para evitar sermos consumidas por essa nocividade, devemos criar o hábito de meditar. A #meditação, mesmo que feita de forma simples tem um poder centralizar a mente e o corpo para o momento proporcionando relaxamento #mental, muito importante para o processo criativo.


Mude sua perspectiva - Todo o tempo vivemos sobre a influência do que pensamos sobre nós mesmas e o que acreditamos que as outros pensam sobre a nossa pessoa. Mudar a perspectiva é mudar os falsos conceitos sobre si mesma. É como dar um novo sentido suas crenças que foram impostas mas não expressam a sua verdadeira essência. É como uma mulher que desde de criança, sempre escutava de seus pais que “não prestava para nada”, ou “não era capaz”, mas que mesmo depois de anos de sofrimento, aprendeu a não dar mais poder as tais afirmações; passando a acreditar em si mesma. A partir de então passou a rejeitar as imposições dos outros que fossem contrárias a sua verdade como pessoa. “Sou capaz”, “eu posso”, “eu mereço”, “eu tenho talento”, “eu vou conseguir”. Porém, esse processo de #mudança de perspectiva requer um alto conhecimento e muita prática. No blog do Plataforma Digital Feminina você encontrará alguns exercícios práticos que podem ajudar você nesse processo.


Experimente - “Você precisa experimentar atividades novas, visitar novos lugares e conhecer pessoas novas.” #KenRobinson


Segundo Ken, que a base para encontrar esses elementos estão nos três princípios:

1. Você é única.

2. Você tem o controle da sua própria história.

3. Viva a vida de forma natural sabendo que é possível equilibrar as circunstâncias com as suas próprias escolhas.


Diploma Não É Tudo.

“O que torna as pessoas bem-sucedidas são suas motivações e a capacidade de aprender com os erros.” #VivekWadhwa


Refaça a sua concepção de quem vale mais é quem possui uma coleção de diplomas, pois muitas das vezes pessoas não fazem o uso da formação em sua área de trabalho.


  • Descubra suas principais habilidades - muitas pessoas desde de cedo demonstram possuírem certa capacidade de fazer algo de forma a se destacar naquilo que faz. Algumas gostam de escrever, outras de cozinhar etc... Habilidades podem representar o potencial que devem ser lapidadas e aperfeiçoadas. Nesse caso o conhecimento deve ser canalizado de forma a tornar sua aptidão em habilidade. Coloque em prática as suas habilidades de forma a aprimorar.


  • Descubra suas estratégias de aprendizado - Não limite somente naquilo que você já sabe fazer. Considere fazer algo de forma diferente, além de dar oportunidades para outras pessoas fazerem o mesmo. Expanda o seu horizonte aumentando o número de coisas que você sabe fazer.


O que Transforma Paixão em Sucesso

Através desta #reflexão você poderá; ter de forma mais clara; o conhecimento daquilo que é a sua paixão. Então finalizo com os outros 6 motivos para você apostar em 2020.


4. Transforme a Sua Paixão em #Sucesso - Você pode transformar a sua paixão em sucesso, seja essa: a paixão por um relacionamento duradouro consigo mesma um até uma empresa bem sucedida.


5. Invista em Algo ou Em Alguém Que Faça Feliz - Reflita quais são as áreas da sua vida que mais te proporcionam sentido de vida e realização. Coisas são coisas, mas o que mais vale a pena é saber que somos felizes quando o que fazemos pelo o próximo respinga em nós mesmas.


6. Cuidado Com A Sua Atitude - Crie a sua própria ponte para o sucesso, evite ser a sua maior barreira. Vença o medo e se posicione de forma a agir positivamente perante a vida e todos os obstáculos que ela traz.


7. Reconheça o Seu Lugar no Mundo - Saiba exatamente suas: limitações, fraquezas e qualidades.


8. Abrace seus apoiadores - Valorize as pessoas que te apoiam e elimine ao máximo os que te oprimem. Precisamos de colaboradores mas não devemos esquecer que críticas construtivas também são importantes.


9. Siga sempre em frente - Jamais se acomode, a melhor ambição é aquela que nos move para frente enquanto ajudamos o próximo a seguir o caminho dele ao mesmo tempo.


10. Mantenha uma vida com propósito - A vida com propósito tem um sentido que evita o vazio e a falta de direção. No livro Uma Vida Com Propósitos, o Pastor Rick Warren ensina que existe um propósito para a existência de cada pessoa. Encontrar esse propósito de vida é maior segredo da nossa jornada aqui na terra. "Você não está aqui por acaso.", afirma o Pastor. Porém é importante que não vivamos na inércia sem agir ou seguir em frente enquanto aguardamos a realização de qual é o verdadeiro propósito de vida, pois hoje você pode viver intensamente, sabendo que no futuro estão reservadas as surpresas.


Desejo um feliz 2020 repleto de: realizações, propósitos, bênçãos e muita, muita saúde.

7 visualizações0 comentário
bottom of page