Buscar
  • Lidia Ferreira

Comece agora - Seja a Mudança que Você Quer Ver no Mundo.


Quantas vezes nos perguntamos qual seria o impacto para a humanidade se vivêssemos em um mundo justo com as mesmas oportunidades de escolhas para todos, sem corrupção e a violência que tanto nos assusta? Estamos às portas de mudança de governo, tanto nos Estados Unidos quanto em alguns estados do #Brasil. Mas qual é o seu nível de envolvimento, ou melhor, qual é a nossa responsabilidade para que possamos garantir um #mundo melhor? E quando você pode e deve começar a mudar a sua #realidade?


Nas últimas semanas o mundo tem acompanhado o processo eleitoral que elegeu a primeira vice-presidente dos Estados Unidos. Kamala Harris, que possui diversos atributos, se tornou a primeira mulher negra, filha de imigrantes que conquistou o mais alto cargo de chefe de estado ao lado de Joe #Biden.


Mesmo com o presidente eleito com o maior número de votos populares da história, os Estados Unidos ainda vive a incerteza de como será a transição de governo e o que esperar de mudança dentro de um quadro tão difícil, principalmente perante a pandemia do #Covid-19 que é responsável por mais de 10 milhões de casos de pessoas infectadas. Além da crise que se instalou devido ao coronavírus, o aumento da violência e da pobreza o mundo aguarda ansiosamente por medidas que possam transformar a realidade de todos que foram afetados de uma maneira ou de outra por causa da crise mundial. Sem sombra de dúvida o mundo vive uma expectativa de como o novo governo vai ser capaz de reverter a situação atual levando assim o fim de tanto sofrimento.


Seja você o exemplo de mudança para as próximas gerações


Normalmente, ou quase sempre, buscamos depositar a nossa #esperança em um próximo governo que venha reverter esse processo de descaso e injustiça que está tão arraigado tanto na política quanto na sociedade como um todo. Isso não se trata de falar de política ou colocar a culpa no outro. Sabendo quem somos podemos nos posicionar de forma a ser a mudança que o mundo tanto espera. Mesmo que o ideal seja que os bons exemplos viessem de cima para baixo, ou seja, daqueles que nos representam e que foram eleitos pelo o povo e para o povo, a realidade é que a mudança deve ser gerada dentro de cada um de nós.


Ser exemplo não está relacionado somente em estar dentro de um padrão de comportamento dos “certinhos”, não é deixar de questionar e sempre “obedecer” as ordens pré-estabelecidas. Ser um bom exemplo é reconhecer que quem determina a sua limitação, o seu #caminho a seguir pautado em seus valores e princípios e não abrir mão disso. Ser bom exemplo é viver para ser espelho e não exatamente buscando se espelhar em alguém, é poder corrigir erros e ser livre para admiti-los quando for necessário. É ter a chance, ou melhor optar em começar todos os dias, livre dos medos e das garras das #influências nocivas que não se aliam com a sua essência.


Mas porque é tão difícil ser um bom exemplo? Primeiro porque é um equívoco acreditar que para ser um bom exemplo você deve ser perfeita e ter um passado “#brilhante”. A vice-presidente eleita Kamala Harris, tem uma vida repleta de experiências de superação e vitória, mas nas entrelinhas com certeza ela teve momentos de #tristeza, #fracasso e de arrependimento. Creio eu, que kamala sabe o valor que tem para as próximas gerações. Em seu primeiro discurso público realizado no evento comemorativo após o resultado de que o então Senador Joe Biden recebeu os 270 números de delegados que garantiu a sua vitória como presidente dos Estados Unidos, #Kamala mencionou que reconhecia toda a luta da mulher de conquistar essa vitória e ainda deixou uma mensagem de impacto para as próximas gerações. Mensagem esta que, como se enxergasse o olhar de cada menina, mulher de cor, eu você, e dissesse eu hoje estou construindo o meu legado e você está construindo a sua história.


Começar, uma questão de escolha


Sua jornada de vida teve início quando você veio a esse mundo, sua história você constrói a cada dia. Nem sempre podemos fazer escolhas de quem estará no governo de um país, mas temos o controle de determinar quem governa as nossas #vidas. Seu lugar de destaque pode ser no anonimato, mas jamais deve ser desprezada a sua importância como mulher que tem um papel de influência dentro de uma sociedade tão carente por mudanças. Sua #família depende desse posicionamento, a sociedade depende dessa postura de mulher segura, firme que sabe sua verdadeira identidade e tem o foco voltado para o seu propósito. Mas talvez você não saiba por onde #começar.


Por isso convido você a participar do projeto #Transbordar. Com o propósito de levar pessoas como você e ativar poderosamente tudo que você tem de melhor que poderá causar um impacto na vida de muitas outras pessoas que através de bons exemplos estão dispostos a crescer e contribuir para a #mudança que tanto o mundo necessita.


Se você deseja saber mais como se envolver com o projeto Transbordar acesse o Instagram do Plataforma Digital Feminina @plataformadigitalfeminina e deixe sua pergunta. Venha fazer parte desse movimento e transforme a sua história em um legado de #sucesso.


Seja a Mudança que Você Quer Ver no Mundo.

#MahatmaGandhi



1 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

@2018 Copyright Plataforma Digital Feminina