Buscar
  • Lidia Ferreira

Mulher de Valor


No dia 8 de março é celebrado em quase todo mundo o Dia Internacional da Mulher.

Vários foram os fatos que marcaram o início das comemorações dos direitos da mulher. Em diversos países, o movimento feminino foi fortalecido principalmente depois de alguns acontecimentos trágicos. Nos Estados Unidos, o ano de 1859 entrou para a história após de centenas de trabalhadoras; em sua maioria de imigrantes judias e italianas; foram mortas durante um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York(EUA). Essas trabalhadoras estavam reivindicando por melhores condições de trabalho, como: direito a licença-maternidade e redução da carga horária. O dia internacional da mulher, se tornou um dia de homenagens, reflexões e #luta pelo os direitos da mulher.


Porém, até hoje; nós mulheres continuamos a lutar para provarmos o nosso valor.

Hoje quero destacar o real valor da mulher, que não está limitado a rótulos pré determinados, por descaso ou pela a injustiça ao qual temos visto diariamente na sociedade como um todo.


O valor da mulher está muito acima de qualquer status que alguém pode nomear. O que determina o valor de alguém é a contribuição para o bem estar do próximo e do meio ambiente. Sua existência é pautada no caráter e memso nas pequenas escolhas, reconhece que o seu proposito de vida vai muito além do que adquirir bens materias ou se enquadar em padroes que não estão de acordo com os seus valores ou expectativas.

O valor da mulher não está somente em poder gerar filhos, ou cuidar da casa, mas sim de ter a liberdade de aproveitar tudo que a vida tem para oferecer. Desde que consquistamos o direito ao voto, abrimos varias oportunidade de manifestar a nossa vontade.


O nosso valor está em não ter medo de demonstrar o que sentimos. Temos facilidade de compartilhar as nossas emoções e provavelmente esse seja o principal motivo pelo o qual temos mais empatia pelo o próximo. Somos capazes de atender alguém em necessidade e de fazer #amizades duradouras.


A mulher é um ser em constante transformação. Quando nos unimos as causas importantes, abrimos oportunidades de construir: novos projetos, sonhos, parcerias, amizades, #desafios, etc...


Quais são algumas características de uma mulher de valor?


1. Uma mulher de valor busca o equilíbrio.

Isso não significa que devemos ser perfeitas. O equilíbrio está em acreditar que é possível se manter estável mesmo em momentos difíceis. A estabilidade emocional proporciona uma melhor condição de fazer escolhas e mudar os planos quando necessário. A mulher emocionalmente equilibrada, conhece seus limites e não tem medo de pedir ajuda. A resiliência é uma arma infalível pois nos capacita a recomeçar e se adptar as mudanças da vida.


2. Uma mulher de valor se empenha em tudo que faz.

Uma característica que é determinante para uma mulher de valor é forma pela qual ela demonstra a importância aos compromissos. A mulher de valor não mede esforços quando acredita no que faz.


3. Uma mulher de valor é feminina.

Ser feminina é reconhecer a sua essência, e não permitir acreditar que você é definida somente pelo o seu corpo. Suas características físicas formam você, assim como seu temperamento, seus hormônios, sua genética. A mulher feminina tem poder de matar um leão por dia, ao mesmo tempo que mantem o coração aberto para agregar pessoas de valor.


4. Uma mulher de valor não tem medo da competição.

Sim, vivemos em um mundo que acredita que quem vence é sempre o melhor, mas esse conceito se difere dependendo da forma como encaramos a vida. A mulher de valor reconhece que existe uma competividade lá fora, mais no seu interior ela acredita que não estamos aqui para competir. Nossas qualidades, habilidades, competência, perseverança e determinação são que nos tornan capazes de melhores #realizações. Somos amigas e parceiras, tanto uma das outras do que para com os outros.


5. Uma mulher de valor não tem medo de ficar sozinha.

A solidão é diferente de estar só. Muitas pessoas podem se sentir sozinhas no meio de uma multidão. Estar sozinha pode ser proveitoso quando conseguimos redirecionar os objetivos e assim poder ter a chance de nos conhecermos ainda mais profundamente. A mulher que escolhe não se casar pode sim ser tão feliz ou até mais do que a mulher casada, quando a sua felicidade não está entregue ao poder de outro alguém. A mulher saudável sabe separar um momento para estar sozinha, seja para fazer o que gosta ou para investir em sua própria #saúde.


6. A mulher de valor sabe realmente o que quer.

Poder mudar os planos, recomeçar, errar é algo que conquistamos ao longo dos anos, principalmente quando não nos cobramos ou quando não estamos certas do que queremos. A mulher de valor sabe o que quer pois o seu maior desejo é ser uma mulher bem sucedida. Isso não representa que devemos ter o controle de toda a situação. A mulher equilibrada tem consciência que o que ela busca é se sentir completa e que a plenitude de vida é um processo constante.


7. A mulher de valor cuida da aparência sem se tornar escrava da beleza.

Cuidar da #beleza é importante sim, mas viver cercada com o fantasma da aparência ideal é extremamente perigoso. A mulher de valor investe muito mais no seu interior pois sabe que no final o que o espelho não revela o seu verdadeiro eu.


8. A mulher de valor cuida do seu tom de voz.

Estamos longe de conquistarmos o direito de sermos ouvidas de verdade. Apesar de várias conquistas, ainda temos muito que fazer para garantirmos o direito as nossas necessidades, como: respeito, proteção, liberdade e iqualdade. A mulher de valor sabe dar o tom certo a cada luta. A mulher de valor utiliza a sua voz para falar as palavras certas, no tom e no momento certo. Não é sempre no grito que se conquista algo. Não precisamos esbravejar para garantirmos o que queremos. A fala mansa pode ser muito mais poderosa do que qualquer outra forma de manifestação. O sorriso sincero pode quebrar barreiras, mas quando necessário, a mulher de valor, tem o fôlego suficiente para quebrar qualquer barreira.


9. A mulher de valor cuida da humanidade inteira

Se pensarmos que cada indivíduo é precioso e que ao cuidarmos de úma unica pessoa, estamos participando para a construção de um mundo: mais justo, mais aberto, com mais oportunidades, mais seguro, mais #feliz; podemos afirmar que quando uma mulher é responsável por cuidar de alguém, ela está cuidando de uma humanidade inteira. Se você cuida de seus pais, você está cuidando de todos os pais. Se você ensina um filho você está ensinando varias gerações. Se você cuida de você, está cuidando de muitas outras mulheres. Quando você cuida de uma menina está cuidando de todas nós.


10. A mulher de valor já nasce empoderada.

Está na moda falar em empoderamento. Porém acredito que toda mulher é empoderada, pois ela recebeu esse poder de quem a criou, Deus. A mulher de valor não necessita de ninguém para se #empoderar. A mulher de #valor pode sim se beneficiar através do crescimento pessoal e até financeiro. Quando nos unimos a outras mulheres de valor, podemos nos potencializar em vários aspectos da vida. Mas lembremos que a verdadeira mulher de valor não busca o poder, ela busca ser.


Faça o seu legado o seu maior valor.

Feliz dia internacional da #mulher!

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

@2018 Copyright Plataforma Digital Feminina