top of page
Buscar
  • Foto do escritorLidia Ferreira

O Melhor Investimento de Todos os Tempos

Investir, poupar, crescer, conquistar são ações que muitos buscam, principalmente nas últimas décadas, porém; qual o melhor investimento que você pode fazer na vida que venha proporcionar um retorno transformador?


Não se trata somente de retorno financeiro


Mesmo que você ainda possua o perfil de alguém que faz do investimento financeiro uma prática, de certa forma você também investe o tempo todo em algo ou em alguém. Os melhores profissionais da área são especializados em direcionar e orientar pessoas leigas como nós para identificar a melhor maneira de investir, tanto no mercado tradicional quanto nas mais ousadas formas de investimento. Claro que eu não poderia deixar de aproveitar para encorajar você para conhecer mais o mundo do investimento, mas é lógico que sempre através de alguém licenciado e com experiência no mercado. Mas o #investimento financeiro não é e jamais será a melhor maneira de transformar a vida de alguém, principalmente se esta desconhece os valores de ter uma vida que vá muito além do que o dinheiro pode comprar.


Não se trata de bens materiais mas sim de uma vida exponencial que parte de um simples ponto, conhecimento.


O conhecimento é um dos melhores investimentos que alguém pode adquirir. O conhecimento somado às ações intencionais certas mais o gerenciamento correto do tempo gera resultados assustadores que não podem ser mensurados em moeda alguma. O conhecimento é um processo contínuo onde desde que sua mente esteja pronta para aprender as oportunidades são abertas no seu caminho. O conhecimento por si só não é suficiente para realizar tudo é necessário para conquistar grandes coisas, é preciso ação, pois o que adianta todo o conhecimento se não houver a intenção e a atitude certa. Mas antes de buscar o conhecer é fundamental conhecer-se a si mesma. Como podemos saber como colocar em prática com o que adquirimos através do conhecimento se não antes de ter um profundo conhecimento pessoal.

Muitas pessoas extremamente cultas fracassam por não conhecerem o seu íntimo e a sua essência. Sim, muitos não sabem quem verdadeiramente são. Quando estamos certos do nosso real valor podemos acreditar no nosso potencial e então sim, acreditamos que o maior e o mais precioso investimento tem o seu começo em nós.


O valor do investimento pessoal

Sua vida tem valor então invista em si mesma. Sua saúde tem valor então gaste tempo colocando em prática hábitos que vão fortalecer o seu corpo, sua mente e seu espírito. Seus sonhos tem valor, por isso não permita que nada nem ninguém venha dizer o contrário. Não importa se você tenha que mudar os planos para adaptar a sua realidade atual, contudo não desanimes jamais.


Ao investir em você inicia quebras de barreiras principalmente relacionadas a crenças negativas. Sua percepção de si e da vida, assim como das circunstâncias mudam. Por isso esse processo é conhecido como investimento pessoal. Alguns exemplos de quebras de crenças ou de ressignificação das mesmas são:


  1. Troque o medo de estar sempre errada pela certeza de estar na direção certa independente dos erros pelo o caminho - se você está na estrada da vida, seus passos buscam se adaptar às pedras e aos desafios, mas seu destino é certo. Não tenha medo de cometer erros, mas não permita ser paralisada por eles, ao invés disso, saiba que a cada passo mais experiente e mais perto do seu alvo você se encontra.

  2. Suas verdades são muito maiores do que tudo que já disseram sobre você até aqui - não é sobre o que os outros dizem ou pensam sobre você, mas sim o que você conhece sobre a sua #identidade. Mesmo que tenha escutado muitas inverdades sobre a sua pessoa, somente você sabe quem realmente é, mesmo que ainda não reconheça todo seu potencial.

  3. O conhecimento é libertador enquanto a falta de um bom gerenciamento do tempo pode levar a perda de dias preciosos - o #conhecimento liberta porém nada vale se não for bem utilizado através de planos e estratégias que promovem a potencialização do tempo disponível. Enquanto o conhecimento é infinito o tempo cobra os dias desperdiçados com coisas que não te levam a lugar nenhum. Viver se culpando por o que deixou de fazer ou pior se vitimizando por não ter sido privilegiada por oportunidades para conquistar o que deseja é tão nocivo quanto não aproveitar o #tempo que lhe resta.

  4. Saber onde e como investir possibilita diminuir os riscos pois você pode evitar os caminhos tortuosos sem permanecer na zona de conforto. Quando você prioriza o alto investimento você se protege dos perigos e cria novos ativos, ou seja, novos resultados.

  5. Viver o #propósito é ser o canal de transformação e não uma busca constante por aprovação - quem vive de aprovação não encontra sentido na vida, pois está constantemente preocupada com o que os outros vão dizer.

  6. Troca o medo de fracassar pela a certeza do aprender - quando existe um conhecimento profundo de si fica mais fácil ressignificar o medo do fracasso. Saber que não existe fracasso a não ser que você desista, existe sim o aprendizado a cada vez que você errar ou que as coisas não saírem da forma como foi planejada.



O investimento pessoal também é possível quando nos unimos a outras pessoas que estão buscando o autoconhecimento que leve a transformação.


Estamos às portas dos últimos dias do ano mas nunca é tarde para dar início a uma nova trajetória. Assim como os bons investidores diversificam os canais de investimentos como forma de garantir melhor resultado, você deve buscar novas maneiras de se descobrir e de #investir na sua vida e em tudo aquilo que tem valor para você.

Essa conversa não termina aqui, vamos continuar falando sobre possibilidades de investimento pessoal e #financeiro.




10 visualizações0 comentário
bottom of page