top of page
Buscar
  • Foto do escritorLidia Ferreira

Tempo de Festas Momentos de Reflexões.


Parabéns você #conseguiu! Sim você acaba de entrar na última semana do ano de 2018. No mínimo isso significa que, apesar de tudo que você possa ter enfrentado durante todos os dias, você venceu! Ao menos, venceu mais um dia! Tudo que temos é o agora, o passado já se foi, o futuro não é garantido. Então sugiro que reflita e perceba que você tem sim motivos para festejar.


Para os #cristão de todo o mundo, o dia 25 de dezembro é separado para celebrar o nascimento do filho de Deus, #Jesus Cristo. Tradicionalmente, o #Natal é o momento de estar juntos dos familiares e das pessoas que se ama. Infelizmente, nem sempre é possível estarmos com todos que gostaríamos, mesmo assim tod@s nós temos motivos para agradecer.


Porém, no mundo capitalista que vivemos, estamos constantemente sendo pressionad@s a substituirmos momentos e pessoas #especiais por coisas que são passageiras. Quando Jesus nasceu, ele não veio em berço de ouro e seus pais não atravessaram dias de viagem procurando um local para se acomodarem utilizando um carro de luxo do último ano. No entanto, ele se tornou a maior expressão de: simplicidade, humildade, sacrifício e de amor que a humanidade já viu.


Muitas pessoas nessa época, passam por momentos muito difíceis por vários motivos. Algumas estão sofrendo porque perderam parentes, ou porque enfrentam a perda de um grande amor. Outras estão enfermas ou possuem alguém que já não tem mais esperança de recuperar a saúde. Várias pessoas estão sofrendo ao perceber que seus planos foram frustrados. Milhares de outras estão sofrendo porque sabem que vão estar longe de quem amam mais uma vez. Além daquelas pessoas que sofrem por não conseguirem perdoar os erros de algúem os seus próprios.


Independente de como você se encontra, o tempo ainda é de #festas e convido você para refletir. Sua #vida vale muito. Você é sim extremamente especial e além de ser uma pessoa única, o motivo real do Natal é para celebrar também você, pois o presente veio para todos, incluindo você. Você recebeu o presente de completar mais um ano. Todas as lutas fazem parte do nosso #crescimento e #amadurecimento. A dor também faz parte do amadurecimento. Se o ser humano não sentisse dor, provavelmente jamais iria reconhecer que algo está errado com o seu corpo. Se um bebê não chorasse porque está com fome, provavelmente não seria alimentado com frequência e o contato com sua mãe seria menor.

Quando sofremos, percebemos que há algo de errado, mas quando o sofrimento toma conta do nosso dia dia, significa que precisamos pedir ajuda.

Quando estamos #felizes geralmente contagiamos todos que estão à nossa volta. A casa fica mais bonita, a vida fica mais colorida. Quando celebramos; principalmente as pequenas coisas; percebemos que temos muitos motivos para agradecer.


Quando foi a última vez que agradeceu por poder enxergar o #céu, seja ele: ensolarado, cinzento ou estrelado?

Pessoas que festejam as pequenas coisas tendem a serem mais felizes e saudáveis também.


Agora segue uma lista de motivos para você #refletir.


1. Um dia de cada vez - Você tem esse momento, então #viva o agora como se fosse o último e faça o bem para você e para alguém próximo à você, (nesse caso pode ser um estranho em necessidade).


2 . Temos mais do que precisamos - Não importa se a sua mesa de Natal vai ser farta ou simples, seu estômago necessita muito menos do que tudo que comemos durante esses dias.


3. Você é muito mais do que seus bens - Seu #valor não está no número de bolsas de grife ou no valor do seu carro, quem te ama de verdade, ama a sua presença e o que você significa para elas, não os seus bens.


4. Melhor do que lista de #resoluções para o ano novo é uma lista de motivos para agradecer. Ao invés de fazer uma lista de metas difíceis de cumprir, como por exemplo: emagrecer 30 kilos, etc..., faça uma lista de motivos para agradecer e outra de como você vai se sentir quando conquistar seus #objetivos para o ano que se aproxima.


5. Valorize a pessoa quem que te apóia - Se você possui alguém que está sempre te apoiando, mesmo quando você erra, #valorize. Caso você acredite que ainda não tem essa pessoa em sua vida, comece a apoiar alguém e verá que acabará recebendo o mesmo em troca.


6. Torne a sua saúde uma prioridade - o bem mais precioso que temos é a saúde, seja: física, mental ou #espiritual. Cuide-se.


7. Faça uma faxina #mental - reflita quais são os hábitos ou até mesmo pessoas que estão intoxicando a sua mente. Renove os bons hábitos e os relacionamentos saudáveis e reajuste o que for necessário.


8. Faça novas amizades - ter bons amigos tem muito valor para a saúde. Estudos afirmam que ter um amigo ou amiga por perto para apoiar pode contribuir para evitar um infarto.

Ame o que você faz e faça o que você ama - reflita se é o momento de mudar de: carreira, profissão, moradia, curso. Prepare-se para a mudança e mantenha a paixão por tudo que você faz.


9. Recomece! recomece! #Recomece! - não deu certo os seus planos, então recomece. Cada dia temos a chance de recomeçar. Não tenha medo de se #arriscar, muito menos do fracasso. Não deu certo, recomece.


Desejo mais do que uma noite feliz, desejo uma vida #abundante, extremamente produtiva e muito muito #saudável!


0 visualização0 comentário
bottom of page