top of page
Buscar
  • Foto do escritorLidia Ferreira

Girl Get Up and Move! Garota, levanta e Mexa-se!


Quando foi a última vez que você encarou a dificuldade de se mover? Quando foi a última vez que o seu cérebro tentou te convencer que não agir é muito mais confortável do que mudar de postura diante de um novo obstáculo? O que tem motivado você a levantar e prosseguir de forma a construir uma vida que valoriza os benefícios de se movimentar em direção dos seus sonhos?


Todos os dias seguimos uma rotina diária que apesar de necessária às vezes não permite que possamos enxergar algo ainda maior para realizarmos. Somos tomadas por atividades e compromissos que lotam a nossa bagagem de responsabilidades e sem percebermos estamos carregando um peso muito grande e acabamos sofrendo as consequências. Quando nos damos conta, estamos envolvidas por uma atmosfera que tem prejudicado a nossa saúde ao ponto de não termos energia para levantar.


Eu não sei se você já se sentiu assim antes, se parte do seu cérebro te diz levanta e a outra parte diz, fica por aí mesmo. Levantar pela manhã e completar todas as tarefas do dia nem sempre promove satisfação e sensação de realização. Estar ocupada não é sinônimo de prazer e saúde mental, às vezes pode ser uma fuga de tudo aquilo que te impede de realizar o que realmente você gostaria. Estar ocupada por atividades e compromissos às vezes está relacionado à agenda de várias outras pessoas, mas não a sua. Isso não significa que você deve trocar o compromisso dos seus filhos ou do seu trabalho por um tratamento no salão de beleza, e é claro que todas nós merecemos um tratamento de beleza, mas é tratar daquilo que tem um valor pessoal que proporciona um crescimento em direção da realização de você mesma e dos seus sonhos conectados com a sua identidade e propósito.


Tratando a sua beleza


A sua beleza está no seu íntimo, no seu sorriso quando ninguém está vendo e na sua forma de contagiar o ambiente que você frequenta. Se movimentar é se reconhecer no espelho quando você se olha e encontra dentro das suas pupilas um brilho que te impulsiona para o seu objetivo ou para o seu alvo, então você pode dizer para si mesma, garota você tem que prosseguir.


Cuidar da sua beleza inicia com um processo de reconhecimento do seu valor e não da sua aparência. Cuidar da beleza vai além da preocupação de impressionar os outros ou as outras, mas de se adequar com o seu estado de espírito. Se o seu corpo está conectado com a sua mente, a sua beleza natural é contemplada, ao mesmo tempo, por hormônios e palavras que são produzidos por você mesma e que contagiam todo o ambiente que você está.


O movimento e a saúde.

Inúmeros são os benefícios para a saúde tanto do corpo como para a mente quando nos movimentos intencionalmente. Os principais são:


  1. Evita dores - O sedentarismo é um dos inimigos da saúde, pois exerce um poder de não permitir o ganho de massa muscular e outros benefícios aos órgãos vitais como: coração, fígado, pulmão, além de afetar os ossos levando a perda gradativa das articulações e cartilagens. Quanto mais movimentamos o nosso corpo, menos dores sentimos.

  2. Previne doenças - exercícios físicos contribuem para a redução de doenças como: vários tipos de cânceres, doenças cardiovasculares, depressão, diabetes, Alzheimer e outras, como gripes e resfriados pois além de fortalecer o sistema imunológico, ajuda a combater os radicais livres, principal responsável por gerar células cancerígenas.

  3. Contribui para a felicidade - fazer exercícios também colaboram para a produção de substâncias químicas como: dopamina, serotonina e a noradrenalina que são responsáveis por produzirem sensações de prazer e relaxamento que afetam o seu estado de espírito e de felicidade.


O movimento impulsionado pela sua própria energia em direção a seu propósito de vida.


Apesar de existirem vários artigos e estudos sobre os benefícios do movimento do corpo, existe um movimento que na maioria das vezes não damos o valor devido, o movimento da vida.

Conforme a sua história, suas experiências, suas crenças, seus sonhos às vezes sofrem uma deterioração devido ao seu principal inimigo, você. Sim, se você não compreender o motivo da sua existência, o seu verdadeiro valor, a sua fonte de energia, o seu papel neste mundo, a sua verdadeira identidade como poderá encontrar motivos para se movimentar. Esse movimento não está relacionado somente com o que o seu corpo é capaz de fazer mais o que a sua imaginação é possível dizer para o seu cérebro sobre o que você realmente deseja realizar para se sentir realmente viva, ativa, produtiva e valiosa.


Sua escolha de hoje vai definir o seu amanhã. Os seus planos vão determinar o seu futuro. A sua visão vai possibilitar as suas conquistas. O encontro com a sua identidade vai permitir o autoconhecimento. Ativar o seu propósito vai revolucionar gerações. Mas talvez você ainda não saiba como, talvez você ainda se pergunta de que maneira você pode ter um encontro com você mesma e quem sabe até poder descobrir o principal motivo para ficar de pé e prosseguir.


Garota levanta e se mexa em direção a um encontro pessoal com o seu futuro.

Acreditando na transformação pessoal de mulheres que como você, estão buscando se encontrar e transformar a realidade para uma vida verdadeiramente plena e com propósito e que eu convido a você para participar do movimento chamado Transbordar. Através de mentoria online semanal, você poderá identificar áreas da sua vida que necessitam serem transformadas para que sua vida possa ganhar uma oportunidade de realizar mudanças significativas com base em pequenos e grandes resultados de curto, médio e longo prazo.




4 visualizações0 comentário
bottom of page