top of page
Buscar
  • Foto do escritorLidia Ferreira

Redescobrindo o Prazer de Viver

Atualizado: 29 de set. de 2018

Dicas práticas para ter uma vida mais feliz.

No corre corre da vida, muitas das vezes nos deparamos com centenas de coisas para fazer e somente 24 horas para realizar. Trabalho, casa, família, contas para pagar, compromissos inadiáveis e uma lista de tarefas que acabam sugando toda a nossa energia. Quando percebemos, estamos sempre nos queixando de tudo e lamentamos o tempo que deixamos de investir em algo que realmente sentimos prazer. Como a vida é uma sequência de escolhas, a nossa mente está sujeita às consequências do que escolhemos. O mais encantador do ser humano é que a cada dia, podemos nos redescobrir. Então aqui vão algumas dicas para ajudar você a redescobrir o prazer de viver:

  1. Amanheça agradecendo por estar viva. Se você está lendo esse texto, significa que, além de estar viva, hoje você tem a oportunidade de: investir na sua saúde, ser feliz, realizar algo novo, se perdoar, dizer algo especial para alguém que você ama, fazer um trabalho voluntário, ou uma boa ação. Sempre temos muito mais para agradecer do que para pedir. Saiba que provavelmente muita gente gostaria de estar em seu lugar.

  2. Seja mais tolerante e aceite que todos nós somos limitados. Para que vale viver se cobrando do que não foi possível fazer? Ser organizada é uma qualidade, mas acreditar que a sua vida depende de tudo dar certo para você ser realizada, pode ser frustrante. Se não foi possível realizar hoje, tente novamente amanhã.

  3. Desligue-se da poluição e da superexposição da mídia social que afasta você de si mesma e invista o seu precioso tempo, para viver cada momento. Ao invés ocupar o seu tempo procurando saber o que os outros estão fazendo, faça aquilo que você faria se ninguém estivesse olhando.

  4. Separe um tempo para investir em você. Inicie alguns exercícios simples de respiração por cerca de 5 minutos, sempre procurando pensar em algo positivo. Faça uma lista simples de alimentos saudáveis e inclua alguma atividade física. Faça o autoexame e marque uma consulta com seu clínico geral.

  5. Procure estar cercada de pessoas que te admiram pelo o que você é e não pelo o que você tem. Nada pode trazer mais prazer do que conviver com alguém que nos ama de verdade.

  6. Diga em voz alta que você é: importante, que tem muito valor, que é capaz, e que tem o direito de ser feliz. Creia que você não é o que dizem de você mais sim muito mais do que você acredita.


Curta a pagina do Instagram @plataformadigitalfeminina. #plataformadigitalfeminina #viver #cuidedasuasaude #saudemental #empreenda #pdf para contacto, envie um email para contato@plataformadigitalfemininna.com

4 visualizações0 comentário
bottom of page